Passo à Passo
Uma forma de andar no Labirinto é escolher abandonar todo o pensamento e simplesmente abrir-se à sua experiência individual com atenção. Geralmente, mas nem sempre, o Silêncio ocorre no primeiro estágio do Caminho do Labirinto Após a mente estar quieta, você pode ESCOLHER continuar quieto. Você também pode usar o Labirinto como um Caminho de Prece. Simplesmente comece a conversar com Deus.

 

Uma segunda abordagem quanto ao Caminho do Labirinto é considerar uma questão em mente. Se você está se chateando ou preocupado com alguma situação e está procurando por pistas para o seu quebra-cabeça chamado Sua Vida, concentre-se em uma questão específica assim que entrar no Labirinto. Amplie seus pensamentos sobre a questão, envolva-se realmente, abandone todo o resto. Quando você caminha até o centro com o coração e mente abertos você está se abrindo para receber novas informações – novos insights sobre você mesmo.

 

O Primeiro Método é mais fácil. Você se apresenta pronto a receber o que há lá para você, ou você permite que uma parte sincera de você encontre sua voz.

 

O Segundo Método, quando concentrado em uma questão específica, pode ser um convite para envolver o seu ego, que resulta em uma parada do fluxo das imagens. Discernimento entre fluxo e força é muito importante aqui. O ego humano pode tentar forçar algo fora do seu tempo apropriado de amadurecimento e o resultado será NADA. É este o papel das expectativas. Elas nos enganam fazendo com que procuremos por algo mais e então neste exato momento, perdemos o que está diante de nós.

 

A Mente pode fazer truques e tentar nos enganar no centro do Labirinto. Um dos enganos mais comuns é negar a informação que estivemos procurando até aqui. É sugerido sempre, ouvir o ‘PRIMEIRO PENSAMENTO’ e não o segundo, terceiro… Nós queremos encontrar o pensamento criativo, mas quando ele surge, o nosso eu crítico interno pode não ser capaz de tolerá-lo.

 

O pensamento pode ser original demais, criativo demais, feio ou fragmentado. Portanto, ele está sempre cortado pela NEGAÇÃO, mascarado como ESQUECIDO e não participa de nosso caminho através do Labirinto. A mente também pode fazer truques designando prematuramente o “insight” que poderemos receber no centro do Labirinto.

 

As experiências no Labirinto nem sempre são recebidas verbalmente. Muitos “sentem” pela intuição ou sexto sentido em um nível que é indescritível por palavras.