Organização Metafísica sem fins lucrativos, trabalhando pela Paz mundial desde 1985
Um mundo melhor, mais saudável, próspero e feliz começa com nossas escolhas a cada dia.
- Carmen Balhestero

Labirinto

LABIRINTO PAX UNIVERSAL

O Caminho Sagrado

Aberto em 19 de Março de 1997

 

1235 – Abertura do Labirinto da Catedral Chartres, França, Europa.

1991 – Abertura do Labirinto da Catedral Graça, São Francisco, EUA.

1997 – Abertura do Labirinto da Pax Universal, São Paulo – SP – Brasil – primeiro da América Latina.

2013 – Abertura do NOVO Labirinto da Pax Universal (foto), São Paulo – SP – Brasil – primeiro da América Latina.

 

Labirinto da PAX

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Sextas-Feiras – Das 11:00 às 17:00

Entrada: 1 kg de alimento não-perecível

 

 

O LABIRINTO

A FRATERNIDADE PAX UNIVERSAL obteve permissão da Catedral de São Francisco para ter o labirinto em sua sede, o primeiro na América do Sul, facilitando assim o caminho dos que buscam a própria espiritualidade. O objetivo desse projeto é proporcionar a oportunidade para que muitas pessoas visitem e trilhem o Labirinto, mudando suas consciências e vivenciando o Terceiro Milênio em uma nova freqüência de atitudes.Os Labirintos podem ser encontrados em quase todas as tradições religiosas ao redor do mundo como: a Kabbala ou Árvore da Vida, encontrada na tradição judaica mística, a Roda Medicinal Hopi e o Homem no Labirinto (dois dos muitos Labirintos da tradição nativo-americana).

 

 

O QUE É O LABIRINTO

É uma ferramenta de meditação universal. Qualquer pessoa em qualquer tradição ou caminho espiritual será beneficiada com essa experiência que reflete o momento presente. Quando você dá o primeiro passo no Labirinto, está escolhendo mais uma vez, seu próprio caminho espiritual. A imagem do Labirinto é universalmente reconhecida como um símbolo de unidade. Os labirintos oferecem apenas UM CAMINHO A SER TRILHADO, sem ramificações. É preciso ter paciência de percorrer o caminho com todos os seus contornos e chegar ao centro. Chegando ao centro, a pessoa pode aquietar sua mente e encontrar a paz e a iluminação no centro do seu próprio ser. O Labirinto é o espelho de sua jornada espiritual e da jornada de sua vida. Não pare e, se errar,  não tem problema, vá até o fim, pois isso só indicará que,  em sua vida,  existem pontos a serem trabalhados, bloqueios que precisam ser removidos. Reflita sobre isso e volte outras vezes para trilhar o labirinto. O percurso é intuitivo. O Labirinto reflete aquilo que a pessoa precisa descobrir na perspectiva de um novo nível de consciência.

 

 

A EXPERIÊNCIA DA MEDITAÇÃO

Muitos de nós têm dificuldades para aquietar a mente. Pelo simples fato de percorrer o caminho sagrado do Labirinto, o que exige atenção e concentração mental, os outros pensamentos tornam-se menos intrusos. A mente não se aquieta automaticamente. Você precisa gentilmente guiá-la com a intenção de liberar os pensamentos desnecessários. Isso se torna muito mais fácil quando o seu corpo  está em movimento, quando você simplesmente caminha.

 

 

DUAS ABORDAGENS BÁSICAS PARA  ANDAR  NO CAMINHO SAGRADO

Uma forma de andar no Labirinto é optar por abandonar todo o pensamento e simplesmente abrir-se à sua experiência individual, com atenção. Geralmente, mas nem sempre, o Silêncio ocorre no primeiro estágio do Caminho do Labirinto. Após a mente estar quieta, você pode escolher continuar quieto. Você também pode usar o Labirinto como um Caminho de Prece. Simplesmente comece a conversar com Deus. Uma segunda abordagem, quanto ao Caminho do Labirinto, é considerar uma questão em mente. Se você está preocupado com alguma situação ou precisando resolver algo e está procurando por solução, concentre-se nessa questão específica, assim que entrar no Labirinto. Amplie seus pensamentos sobre a questão, envolva-se realmente, abandone todo o resto. Quando você caminha até o centro com o coração e mente abertos, você está se abrindo para receber novas informações – novos “insights” sobre você mesmo. O discernimento entre fluxo e força é importante aqui, pois o ego humano pode tentar forçar algo fora do seu tempo apropriado de amadurecimento e, assim, o resultado será “nada”. É este o papel das expectativas. Elas nos enganam fazendo com que procuremos por algo mais e então neste exato momento, perdemos o que está diante de nós. A mente pode fazer truques e tentar nos enganar no centro do Labirinto. Um dos enganos mais comuns é negar a informação que estivemos procurando até aqui. É sugerido sempre ouvir o PRIMEIRO PENSAMENTO e não o segundo, terceiro…. Nós queremos encontrar o pensamento criativo, mas, quando ele surge, o nosso eu crítico interno pode não ser capaz de tolerá-lo. O pensamento pode ser original ou criativo demais, feio ou fragmentado. Portanto, ele está sempre cortado pela NEGAÇÃO, mascarado como ESQUECIDO e não participa de nosso caminho através do Labirinto. A mente também pode fazer truques designando prematuramente o “insight” que poderemos receber no centro do Labirinto. As experiências no Labirinto nem sempre são recebidas verbalmente. Muitos “sentem” pela intuição ou sexto sentido, em um nível que é indescritível por palavras.

Veja também