PAX | Exercícios ao Trilhar o Labirinto 
Organização Metafísica sem fins lucrativos, trabalhando pela Paz mundial desde 1985
Um mundo melhor, mais saudável, próspero e feliz começa com nossas escolhas a cada dia.
- Carmen Balhestero

Exercícios ao Trilhar o Labirinto

COMO TRILHAR O LABIRINTO

  1. Antes de iniciar o caminho, concentre-se e permita-se estar completamente consciente do simples ato de percorrer o Caminho Sagrado do Labirinto.
  2. O caminho poderá ser percorrido por meio de duas formas. Escolha uma delas.
    1. Presencialmente: ande naturalmente sobre o Labirinto, com os pés descalços, no ritmo que seu corpo desejar, evitando pisar nas bordas.
    2. Labirinto impresso em cartão: trilhe o caminho com o seu dedo indicador, permitindo que ele deslize no ritmo que sua intuição indicar.
    3. Para fazer o exercício virtual, coloque a seta do mouse no início do labirinto e vá seguindo a trilha branca que automaticamente irá colorir o caminho de amarelo até o fim. Ao chegar ao centro, você receberá novas instruções. Siga-as e retorne pelo mesmo caminho até o início.
  3. Limpe sua mente e preste atenção na sua respiração.
  4. Permaneça no caminho.  Você vai descobrir que necessitará de concentração e um objetivo claro.
  5. Quando começar, não pense em nada mais, a não ser o caminho que está trilhando. Não pule caminhos.
  6. Ao chegar ao centro do Labirinto, você terá chegado até o meio do seu caminho. Respire, medite, faça uma prece, preste atenção nas sensações do seu corpo e retorne até o ponto de partida.

ENCONTRE O RITMO APROPRIADO PARA VOCÊ E CONCENTRE-SE

– Em nosso mundo caótico e cheio de afazeres, constantemente estamos com pressa e, assim, perdemos o sentido de nossas verdadeiras necessidades.  A mesma coisa pode ocorrer no Labirinto, mas há uma diferença:

O LABIRINTO AJUDA-NOS A ENCONTRAR O NOSSO RITMO NATURAL E CHAMA NOSSA ATENÇÃO PARA ELE, QUANDO O REVERENCIAMOS COMO FERRAMENTA DE AUTO-CONHECIMENTO.

Apoie seu movimento no Labirinto, conscientizando-se da sua respiração, permitindo que ela se mova de forma suave e ritmada para dentro e fora do seu corpo. Isso pode acontecer, durante todo o movimento, como em uma prática da meditação. Deixe que sua experiência seja seu guia.

Cada experiência no Labirinto é diferente, mesmo que você trilhe o Caminho Sagrado muitas vezes, em um curto espaço de tempo. O ritmo também é diferente,  a cada vez,  e pode mudar drasticamente dentro dos estágios que você atravessa percorrendo o Caminho Sagrado. Encontrar o nosso ritmo, permitir estar receptivo a todas as experiências e ter consciência dos pensamentos habituais e assuntos que envolvem nosso desenvolvimento espiritual é o Caminho do Auto-Conhecimento.

OS TRÊS ESTÁGIOS DURANTE O PERCURSO

LIBERAÇÃO

Ocorre uma liberação de todos os detalhes de sua vida. É um ato de liberar pensamentos e emoções. Aquiete e esvazie a mente, inspire e expire profundamente e deixe os pensamentos e emoções virem à tona.

ILUMINAÇÃO

É quando você atinge o centro. Permaneça ali o tempo que você desejar. É um lugar de prece e meditação. Receba o que você tem direito de receber.

UNIÃO

É quando você se alia a Deus, seu Poder mais elevado, ou seja, as Forças de Cura que atuam no mundo hoje. Quando sai do centro e faz o caminho da volta até a saída, você se fortalece na busca e no trabalho do que, conforme a sua  percepção, a sua alma está procurando.

O OBJETIVO DE TODAS AS DISCIPLINAS ESPIRITUAIS – PRECE, JEJUM E MEDITAÇÃO – É AJUDAR A CRIAR EM NÓS UMA ABERTURA PARA QUE POSSAMOS RECEBER E RENOVAR NOSSA CONSCIÊNCIA DE TRAZER NOSSA TOTALIDADE EM DEUS NA TERRA, AGORA.

Para utilizar o exercício, é necessário ter instalado no seu computador o plug-in Flash  que irá permitir a animação. Se você não possui o plug-in instalado, clique aqui para fazer download e instalar.

Fazer o exercício ON-LINE

Veja também

  • Carrinho

  • Loja PAX

  • Atendimentos na PAX

  • PAX

  • Revistas PAX

  •