19/03/2017 – Celebração dia de Saint Germain

saint-germain

 

CELEBRAÇÃO DIA DE SAINT GERMAIN 19 DE MARÇO DE 2017

COM CARMEN BALHESTERO, CLEUDIO BUENO

JANE RIBEIRO E SLOANE LACERDA

 

 


 

 

Celebração Especial de Gratidão ao Bem-Amado Mestre Saint Germain com Carmen Balhestero, Clêudio Bueno, Jane Ribeiro e Sloane Lacerda 

Canalização: Carmen Balhestero

Mensagens: Pena Branca e Mestre Saint Germain 

Dia de São José 19-3-17

https://www.facebook.com/carmen.balhestero?fref=ts

***********

Leões do Ano Novo Chinês na Pax

realizado em  19 de março de 2017 – com Francisco Nobre, José Paulo Santos e Equipe.

Leões do Ano Novo Chinês na Pax

https://www.facebook.com/carmen.balhestero?fref=ts

************

Áudio: Dia de São José 19-3-17

https://www.4shared.com/mp3/498hqJBZca/Dia_de_So_Jos_19-3-17.html

 


 

Dança dos Leões – Kung Fu – Prof Jose Paulo Taichi da Pax e o Mestre Francisco Nobre
danca

 

 

A Dança do Leão é uma tradição da cultura chinesa, na qual os dançarinos entram em treinamento intenso, pois são muitos passos e movimentos complexos de corpo que formam a sua base, juntamente com o uso de vários instrumentos de percussão que formam os ritmos para acompanhar esta dança.

A Dança do Leão é uma tradição da cultura chinesa, na qual os dançarinos entram em treinamento intenso, pois são muitos passos e movimentos complexos de corpo que formam a sua base, juntamente com o uso de vários instrumentos de percussão que formam os ritmos para acompanhar esta dança.

A Dança do Leão em chinês tem duas tradições, o estilo do norte e o estilo do sul. Embora o leão não seja nativo da China budistas e muitos outros usam esta arte para representar coragem, energia e sabedoria. Neste contexto o chinês considera o leão como uma criatura calma, ao contrário do nativo tigre que é feroz no reino médio.

Narrativa da dança do leão

A Dança de Leão começa em uma caverna, atrás de um portal fechado, com um leão dormente. Um monge budista preponderante entra, olha ao redor e prepara o santuário. Ele ilumina uma lanterna, abre o portal, varre o pó e as folhas, e acende velas e queimadores de incenso. Ele acorda o leão com um tambor e gongo e eles “brincam”. Eventualmente o monge tenta atrair o leão para rezar, mas o leão tem outros planos.

Quando o leão está enfadado o monge começa a tocá-lo com uma alface e isso faz com que ele começe a ficar com raiva, assim ele morde o monge subseqüentemente. Então o leão pega o alface do monge e os come. Algumas folhas verdes adicionais são penduradas fora do alcance do leão. Três vezes o leão dispersa as alfaces sobre a platéia, lhes dando as bênçãos de riqueza e fortuna. Então o leão tira um cochilo e quando acorda e vê que o monge partiu.

O leão supostamente possui propriedades místicas. Quando emparelha-se com cinco cores (amarelo, preto, verde, vermelho e branco), é dito que este tem controle das cinco direções cardeais. A fantasia é composta de muitas formas simbólicas.

O pássaro amoldou chifre representa a fênix. As orelhas e rabo são do unicórnio. A testa proeminente adornada com um espelho afasta as forças más, e a barba longa é característica de dragões. O leão caminha de um lado para outro, em um espécie de ziguezague, para confundir os espíritos.

Finalmente, o ato de comer e dispersar as alfaces verdes simboliza a distribuição de riqueza e fortuna. Estes símbolos combinam para curar doença, abençoar matrimônios e vigia contra infortúnio.

A Dança de Leão de estilo sulista se tornou uma extensão do Espírito Marcial chinês, e sempre é executada por estudantes de Kung Fu.

O chinês considera que a dança de leão é um veículo para dispensar todas as bênçãos boas de céu para a comunidade inteira. Ésta dança não só é feita durante a celebração do ano novo mas também em ocasioes especiais, e representa as esperanças e aspirações dos chineses com relação a todas as coisas boas da vida.

A dança de leão é uma extensão das artes marciais chinesas e é sempre executada por artistas marciais. Todos os movimentos do Leão estão baseados em posições do Kung Fu .

O Leão dançando desenvolve força, flexibilidade e resistência, como também a habilidade para trabalhar em equipe e superar obstáculos por esforço de grupo. Os artistas exibem força, coordenação, agilidade e resistência, e isso da aos praticantes apoio básico como honestidade, senso de honra,moralidade.